domingo, 6 de dezembro de 2009

ALÉM DO ESPETÁCULO


“Além do Espetáculo” é o título do Nataleluia 2009, evento que apresentará orquestra, efeitos especiais, teatro de sombras, bailarinos e coral.Serão ao todo 4 apresentações, nos dias 21, 22, 23 e 25 de dezembro de 2009, sempre às 20h30.

Os ingressos podem ser trocados na PIB Curitiba, ao trazer 2kg de alimentos não perecíveis.

Sinopse:Demétrio é um talentoso ator que, na penúltima apresentação de um musical de natal, percebe que em algum momento de sua vida os seus objetivos foram se esvaindo. É com essa perda de propósitos que ele se depara logo no início do espetáculo, quando, inesperadamente, ele se dá conta que a sua vida não passa de um grande espetáculo; isto é, ele percebe que está preso dentro de uma realidade falsamente montada para que as coisas dêem certo, e, como em um espetáculo teatral na íntegra, as cenas chegam até a se repetir.
Essa grande descoberta só é alcançada através de elementos do teatro clássico que irrompem a vida de Demétrio fazendo com que ele se motive a despertar dessa ilusão que sua vida acabou se tornando; é como se o peixe se desse conta da existência da água e quisesse conhecer o jardim. Uma tarefa nada fácil, como seria de se esperar.
Nessa busca pela saída, Demétrio tem a inusitada ajuda de seus contrarregras, que, de forma atrapalhada e cômica, o levam à ver coisas que há muito tempo não tinha percebido: a necessidade da presença de Deus em sua vida; que, invariavelmente, lhe concederá o melhor propósito de todos.

Nenhum comentário: